Carregando...

12/12/2023

Empresas do setor atacadista unem forças para ajudar 15 instituições no ES

Voluntários de 18 empresas participaram da iniciativa do Instituto Sincades e entregaram 2.292 doações para mais de 900 pessoas, entre crianças e idosos


Mais de 900 pessoas, entre crianças, adolescentes e idosos de 15 instituições de caridade, foram beneficiadas neste ano com o total de 2.292 itens doados por 18 empresas atacadistas que participaram do projeto social Encontro de Luz.

O projeto promove visitas e doações a abrigos na Grande Vitória e no interior do Estado, desde 2008, por iniciativa do Instituto Sincades. O objetivo é unir forças entre as empresas do segmento atacadista e incentivar o trabalho voluntário dos colaboradores, para levar alegria e atenção para quem precisa.

“Acreditamos que toda empresa, além de praticar as atividades pertinentes ao seu negócio, também desempenha um papel social no meio em que está inserida. Não se trata apenas de comprar e vender, mas sim de cumprir um propósito para nossa existência. Um projeto como este nos conscientiza sobre a solidariedade”, afirma Ronildo Dadalto, sócio-diretor da Multpel.

O diretor comercial da Bressan Distribuidora, Cesar Bressan, participa do evento todos os anos e considera a ação extremamente importante para a sociedade.

“O Encontro de Luz nos proporciona canalizar solidariedade, exercitar a empatia e o espírito colaborativo, promover uma cultura de responsabilidade social e sensibilizar nossos colaboradores para questões sociais urgentes. Acreditamos que isso pode contribuir para a quebra de estigmas, preconceitos e desigualdades, estimulando a adoção de posturas mais inclusivas e justas na sociedade”, afirma Bressan.

Uma das instituições beneficiadas é o Instituto Franciscano, que atende 20 idosas na Serra. A assistente social Adriana Maria de Almeida conta que o Encontro de Luz apoia a instituição há oito anos e, desde então, foi possível trazer “mais luz” para os assistidos.

“O projeto é muito importante, pois somos filantrópicos e precisamos dessas doações. Ele é realmente luz para nós, porque vem para somar, para aquecer os corações. Isso faz toda a diferença para nós. Agradecemos a parceria e que ela continue por muitos anos!”

A coordenadora do Serviço de Acolhimento Institucional Construindo Caminhos, em Campo Grande, Cariacica, Joziane Leffler, afirma que as doações têm proporcionado um melhor conforto para os meninos e meninas do abrigo.

“As doações têm feito a diferença na vida das crianças e vão além do uso na casa. É que muitos familiares que aceitam acolher as crianças em reintegração não estão preparados financeiramente para isso. Então, nós repassamos muitas doações para o início de uma nova rotina nesse lar. É uma roda gigante!”.


Encontro de Luz 2023

- Mais de 900 pessoas impactadas (crianças, adolescentes e idosos)

- 15 instituições beneficiadas

- 18 empresas atacadistas participantes

- 2.292 itens doados


Itens doados:

- 1.410 itens de limpeza e higiene

- 740 itens de alimentos

- 92 itens variados

- 50 itens de cozinha


18 empresas participantes

4 Elos Distribuidora Ltda.

Bap Bressan Autopeças Ltda.

Belmax S/A

Boa Praça Importadora e Exportadora Ltda.

Bressan Distribuidora de Peças e Motores Ltda.

Cedisa Central de Aço S/A

Cobra Rolamentos e Autopeças S/A

Comercial Motociclo S/A

Distrigo Cereais Ltda.

Distrimax Ltda.

Eletrosolda Logística e Importação Ltda.

Eletrovan Material Elétrico Ltda.

Elson´s Produtos Alimentícios Ltda.

Instituto Sincades

Lúcio´s Rolamentos Comércio e Importação Ltda.

Multpel Comércio de Papéis e Embalagens Ltda.

Unilog Express Logística S/A

Unimarka Distribuidora S/A


Instituto Sincades

O Instituto de Ação Social e Cultural Sincades - Instituto Sincades foi constituído no dia 21 de agosto de 2008. Mantido diretamente com recursos das empresas atacadistas e distribuidoras, o Instituto Sincades beneficiou, diretamente, ao longo desses anos de atuação, cerca de 2.2 milhão de pessoas, de todas as idades. Apoiou, integral ou parcialmente, em parceria com centenas de instituições públicas e privadas da sociedade civil, cerca de 774 projetos culturais e de inclusão sociocultural. Seu foco de atuação está em realizar programas e projetos que contribuem para o desenvolvimento empresarial e a melhoria contínua da qualidade de vida dos empresários, colaboradores e familiares do segmento atacadista e distribuidor do Espírito Santo, representados pelo Sindicato do Comércio Atacadista e Distribuidor Capixaba (Sincades).